O que é?
O elo entre o cidadão e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O direito de manifestação sobre os serviços que a SECITEC presta.
A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação da SECITEC.
A vontade de OUVIR, conhecer os anseios do cidadão para melhor servi-lo.
Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).
Para que serve?
Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.
Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la.
Valorizar a importância da opinião do cidadão.
Quem é o Ouvidor?
É um servidor público que está atento às reivindicações do cidadão.
Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem a SECITEC.
Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.
Como age?
Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.
Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.
Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.
Procura desburocratizar rotinas.
Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.
Queremos aproximar o problema da sua solução.
Ouvidor:
Email: ouvidoria@secitec.mt.gov.br ou https://www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao