Pular para o conteúdo

A Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra foi inaugurada em 21/12/2006, possui atualmente 09 cursos Técnicos na Sede e 03 (três) cursos Técnicos oferecidos fora de sede para atender os anseios e demandas da região.

 

A unidade escolar atende o município e as regiões circunvizinhas, onde existe a demanda e não há os cursos técnicos para a população. O objetivo da escola é cumprir e fazer cumprir os princípios e fins de Educação Profissional, emanadas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9.394/96, assim como por toda legislação vigente sobre Educação Profissional e Tecnológica, destinados a uma formação cidadã e ao desenvolvimento sociocultural do discente.

 

Os cursos técnicos têm por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho, para isso, eles são formatados visando à aplicação de conhecimentos teóricos e práticos. O mercado de trabalho é o foco e, portanto é adequado para pessoas que estão buscando qualificação profissional ou requalificação.

 

Não há uma idade mínima, contudo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos oferecidos na escola envolvem os eixos tecnológicos de: informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde, e infraestrutura.