Pular para o conteúdo

A Escola Técnica Estadual de Sinop foi fundada em 2002 como Centro Estadual de Formação Profissional – CENFOR. No ano de 2004 passa a ser Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológico – CEPROTEC. Em 2008 foi extinta essas duas autarquias. Em 2010 passa a ser denominada de Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica.

 

Atendemos a alunos de Sinop e toda Região Centro Norte, com 8 cursos na sede e 13 turmas de cursos técnicos em unidades remotas (Marcelândia, Nova Guarita, União do Sul, Juara, Distrito de Pará Norte, Distrito de Águas Claras, Novo Horizonte do Norte e Feliz Natal).

 

Os cursos técnicos tem por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho, para isso, eles são formatados visando à aplicação de conhecimentos teóricos e práticos. O mercado de trabalho é o foco e, portanto é adequado para pessoas que estão buscando qualificação profissional ou requalificação.

 

Não há uma idade mínima, contudo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos oferecidos na escola envolvem os eixos tecnológicos de: informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde, e infraestrutura.