IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 

Quinta, 09 de maio de 2013, 17h57 | Tamanho do texto: A- A+

Escola Técnica de Sinop oferece 580 vagas em 29 cursos e certifica alunos concluintes

No ano passado, a escola técnica de Sinop realizou 10 cursos de formação.

MARCELLA LÍRIO
Assessoria/Secitec-MT

As inscrições para os cursos de Formação Inicial Continuada, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop podem ser feitas na unidade escolar ou no site: http://pronatec.mec.gov.br/.

No total são 29 cursos com carga horária de no mínimo 160 horas e máximo de 400 horas, e podem ser feitos de acordo com a escolaridade mínima exigida em cada um deles. As áreas do conhecimento são: de ambiente e saúde; controle e processos industriais, gestão e negócios, turismo, hospitalidade e lazer, informação e comunicação e infraestrutura.

No ano passado, a escola técnica de Sinop realizou 10 cursos de formação. A entrega dos certificados dos 168 alunos foi realizada na última terça-feira (7), pelo secretário da Secitec, Rafael Bello Bastos. “A realização desses cursos é um passo muito importante na vida desses jovens, é uma forma de prepará-los para a inserção no mercado de trabalho”, enfatizou o secretário.

Foram entregues certificados dos cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Recursos Humanos, Vendedor, Recepcionista e Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica.

Previsão do Tempo

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: