Pular para o conteúdo

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde foi inaugurada em 15/12/2009. Sendo que por meio do Termo de Doação que celebram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e o Governo do Estado do Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia assume a responsabilidade do Convênio 016/2005/PROEP – Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Integrado - Rio Verde/MT.

 Possui atualmente 13 cursos Técnicos na Sede e 13 cursos Técnicos ofertados fora de sede para atender os anseios e demandas da região caracterizada como agrícola e que, recentemente recebeu o título de Capital da Agroindústria com grandes empresas instaladas no município.

Os cursos técnicos têm por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho, para isso, eles são formatados visando à aplicação de conhecimentos teóricos e práticos. O mercado de trabalho é o foco e, portanto é adequado para pessoas que estão buscando qualificação profissional ou requalificação.

Não há uma idade mínima, contudo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos oferecidos na escola envolvem os eixos tecnológicos de: informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde, e infraestrutura.

Missão

Proporcionar à sociedade um ensino público de qualidade a fim elevar a capacidade científica e tecnológica em setores estratégicos para o desenvolvimento sustentado do Estado e formar um cidadão com amplos conhecimentos humanísticos, científicos e tecnológicos, que potencialize suas competências pessoais e profissionais mediante os desafios do mundo do trabalho e do exercício efetivo da cidadania.

 

            Visão

                “Ser referência em Educação Pública Profissional, no médio norte mato-grossense, ressaltando os princípios éticos, estéticos e o pleno exercício da cidadania”.

 

Valores:

- Ética;

- Responsabilidade;

- Comprometimento;

- Honestidade.