SECITECI participa do Encontro ‘Cidades Inovadoras’, no Rio Grande do Sul

A missão faz parte do projeto de inovação tecnológica de Lucas do Rio Verde.
NAIARA MARTINS | SECITECI/MT

Na agenda, os gestores conheceram cases de sucesso, tiveram contato com startups, discussões sobre o ecossistema de inovação, entre outros assuntos abordados durante o evento. - Foto por: ASCOM Lucas do Rio Verde

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior (SECITECI), Edson Paulino e o superintendente de Projetos e Captação de Recursos, Luiz Fernando de Arruda Oliveira participaram nos dias 16 e 17 de novembro, do evento ‘Cidade Inovadora’, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A comitiva foi liderada pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz. Na agenda, os gestores conheceram cases de sucesso, tiveram contato com startups, discussões sobre o ecossistema de inovação, entre outros assuntos abordados durante o evento.

“O que mais nos impressiona é que Lucas do Rio Verde tem esse perfil de união e dinamismo. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso e o Estado não pode ficar fora dessa parceria. Nosso foco é a troca de conhecimento, e contribuir para que Mato Grosso se torne cada vez mais forte, produtivo e pujante”, disse Edson Paulino.

“O foco é despertar nos empresários o interesse pela tecnologia e desenvolvimento socioeconômico sustentável. Esse é o caminho para que o nosso município continue atraindo investimentos e gerando oportunidades”, destaca Miguel Vaz, que classificou o evento como riquíssimo.

Também participaram da comitiva o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, além de empresários, representantes de instituições de Lucas do Rio Verde. A ação ainda contou com a parceria da Aliança de Inovação do Cerrado (AIC).

Com informações de Rubens Junior/Ascom Lucas do Rio Verde