Pular para o conteúdo
Voltar

Programa Jovem Aprendiz está 20 vagas abertas para inscrições em Barra do Garças

Vagas são para o curso de Assistente Administrativo e as inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (08).
NAIARA MARTINS | SECITECI/MT

O curso de Assistente Administrativo tem duração de um ano com atividades na escola e na empresa. - Foto por: DIVULGAÇÃO
O curso de Assistente Administrativo tem duração de um ano com atividades na escola e na empresa.
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual de Barra do Garças, está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz. São 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo e as inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (08).

O curso de Assistente Administrativo tem duração de um ano com atividades na escola e na empresa. O contrato prevê 400 horas teóricas e 400 horas práticas. O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2023.

Segundo a diretora da ETE, Verônica Silveira Vasconcelos, o curso é gratuito, na modalidade presencial e direcionado aos jovens entre 14 e 24 anos. “O programa oferece a oportunidade de trabalho para os jovens da região de Barra do Garças. As empresas parceiras estão efetivamente participando e estamos ofertando a capacitação para o mercado de trabalho”.

 

Inscrições

As inscrições serão realizadas até às 16h59 do dia 08 de novembro, presencialmente na sede da Escola Técnica Estadual de Barra do Garças, localizada na rua Waldir Rabelo, 40, sala 13 (Escola Estadual Heronides Araújo). Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 9 9680-3277, ou acessar o edital do processo seletivo CLICANDO AQUI

De acordo com Cláudia Diello, coordenadora de integração da ETE, os menores precisam ir acompanhados dos pais ou responsáveis, além da documentação necessária para a matrícula como CPF, RG, comprovante de endereço, histórico escolar, currículo e outros como carteira de trabalho, certidão de nascimento e uma foto 3x4.

“Fiquem atentos ao prazo porque, em breve, estaremos divulgando o resultado do processo seletivo que contempla as notas de português e matemática. E, depois disso, vamos começar os processos de entrevista para encaminhamento às empresas parceiras”, explicou a coordenadora.

O aluno Rodrigo Moreira destacou que o Jovem Aprendiz é importante para jovens que que buscam a primeira experiência de emprego com acompanhamento profissional e componente curricular. “É um programa muito bom para se conseguir ter noção maior da ‘vida adulta’ porque realmente é uma preparação”, disse.