Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci oferta 960 vagas para cursos na Escola Técnica Estadual de Cuiabá

As inscrições serão realizadas no período de 24 de maio a 03 de junho
Naiara Martins | Seciteci/MT

Os cursos marcam o início das atividades na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, inaugurada no final de março. - Foto por: MICHEL ALVIM/SECOM
Os cursos marcam o início das atividades na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, inaugurada no final de março.
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), vai ofertar 960 vagas em cursos técnicos e profissionalizantes na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá. As inscrições serão realizadas no período de 24 de maio a 03 de junho.

Os cursos marcam o início das atividades na unidade de ensino, inaugurada no final de março, com a meta de dar vazão à demanda reprimida por qualificação profissional na capital e em toda Baixada Cuiabana.

Na última sexta-feira (13.05), foram divulgadas as primeiras 440 vagas em cursos técnicos, com duração média de dois anos.  Do total de vagas, 240 terão o início das aulas no dia 19 de julho.

Neste grupo, serão ofertadas 80 vagas para técnico em Agronegócio, 40 vagas em Administração, 40 em Informática, 40 em Segurança do Trabalho e 40 vagas para técnico em Veterinária. As aulas serão realizadas no período noturno, com exceção do técnico em Agronegócio que terá turmas vespertina e noturna.

As demais 200 vagas terão o início das aulas de forma gradativa, de acordo com o edital. Nesta fase serão ofertadas 80 vagas para Técnico em Enfermagem, 80 para Recursos Humanos e 40 para Segurança do Trabalho.

Mais Qualificação

Outras 520 vagas também serão ofertadas na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). O edital com orientações sobre o processo seletivo e o calendário com o início das aulas será publicado nesta terça-feira (17.05), na página da Seciteci. Os FICs são cursos de curta duração, de três a cinco meses, e rápida absorção pelo mercado de trabalho, geralmente elaborados para o atendimento rápido de demandas específicas, nos mais diversos segmentos.   

Todos as 960 vagas serão ofertadas presencialmente. A ETE de Cuiabá tem capacidade para 1.500 alunos nos três turnos, além de laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

“É a realização de um sonho, tanto para o Governo do Estado, que passa a ofertar a formação técnica profissional em sede própria, moderna e equipada, e para os nossos alunos que têm garantida a chance de estudar em uma escola modelo, que segue padrões do Programa Brasil Profissionalizado, do governo federal, e que se prepara para em breve ofertar uma variedade de atividades e cursos de formação profissional em parceria com o Governo Federal, instituições e iniciativa privada. Sem dúvida, o início das atividades na ETE de Cuiabá marca uma nova fase na oferta de mão de obra qualificada e motivada, em Cuiabá”, frisou a superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Pollyana Peron.

Para ter acesso ao formulário de inscrição e demais informações referentes aos processos seletivos, o candidato poderá acessar o Portal Seletivo/Seciteci/MT aqui