Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Técnica de Cáceres será inaugurada na próxima 3ª feira, 29

A unidade faz parte de uma série de escolas padrão lançadas pelo Governo Federal, e que estiveram paralisadas por mais de 10 anos.
NAIARA MARTINS | SECITECI/MT

Escola Técnica Estadual (ETE) de Cáceres. - Foto por: SECITECI/MT
Escola Técnica Estadual (ETE) de Cáceres.
A | A

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inaugura na próxima terça-feira, 29.03, às 11h30, a Escola Técnica Estadual (ETE) de Cáceres. A unidade faz parte de uma série de escolas padrão lançadas pelo Governo Federal em parceria com os Estados, e que estiveram paralisadas por mais de 10 anos. As obras foram novamente licitadas e retomadas em 2019.

No total foram investidos R$ 15.008.703,12 para conclusão da escola que atenderá o município de Cáceres e toda região Oeste na oferta de cursos técnicos e formação profissional. A unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno, e estrutura com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório com 148 lugares, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.

Além da unidade de Cáceres, o Governo do Estado também investiu para a retomada de outras sete escolas técnicas localizadas nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Cuiabá, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso. As unidades fazem parte do mesmo grupo de escolas conveniadas com o Ministério da Educação (MEC), paralisadas por falta de recursos.

Em Cuiabá, a inauguração da Escola Técnica Estadual (ETE) será realizada também na próxima terça-feira, 29.03, às 17h30, no bairro Carumbé, ao lado do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).