Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci realiza palestra virtual sobre o Mundo BANI e os novos desafios sociais

O Mundo BANI foi evidenciado pelo antropólogo e futurista Jamais Cascio, apontado pela revista Foreign Policy como um dos 100 maiores pensadores do mundo
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Internet
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Coordenação de Educação a Distância, realizará nesta quinta-feira (02.09), às 19h30, uma palestra virtual pelo Google Meet para falar sobre o Mundo BANI. Para se inscrever, basta acessar AQUI.

Esta iniciativa é destinada principalmente aos alunos dos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) que estão finalizando os cursos de promotor de vendas, programador WEB e operador de computador.

Fernando Wosgrau explica que o Mundo BANI foi evidenciado pelo antropólogo e futurista Jamais Cascio, apontado pela revista Foreign Policy como um dos 100 maiores pensadores do mundo.

“Com os adventos mais evidentes de caos político, desastres climáticos e pandemia global, o mundo está mais frágil, ansioso, não linear e incompreensível, que em inglês se diz brittle, anxious, nonlinear, incomprehensible, por isso a siga BANI. Para conseguirmos nos adaptar e enfrentar estes desafios impostos devemos desenvolver novas competências”, complementa Fernando.

As novas tecnologias modificaram a economia global, o mercado de trabalho, a mobilidade urbana, as leis, as relações interpessoais, dentre outros aspectos da vida em sociedade. “Sendo assim, podemos presumir que o Mundo BANI exige que cada vez mais estejamos preparados para os novos desafios e desenvolver novas competências, pois, se o mundo é frágil, devemos ser resilientes; se é ansioso, devemos manter a calma e desenvolver as soft skills; se é não linear, devemos enfrentar as adversidades com flexibilidade, e se é incompreensível, temos que usar ainda mais a criatividade, temos que nos preparar da melhor maneira para o futuro”, falou o coordenador.

O link da palestra está disponível no formulário de inscrição.





Editorias