Pular para o conteúdo
Voltar

Secretário destaca investimentos em inovação para superar desafios do agro

Secretário Nilton Borgato participou de evento na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Seciteci
A | A

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, participou da abertura oficial do Fits Agro 2021 - Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, realizado nesta quarta-feira (25.08) no auditório da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt-MT), em Cuiabá. O evento faz parte da programação da Semana da Inovação de Mato Grosso, realizada de 20 a 28 de agosto.

Na ocasião, Borgato ressaltou os investimentos que a gestão estadual tem feito para ampliar a produção e superar os desafios do agro, além disso, ele reforçou a importância da inovação e da tecnologia para o fomento da produção.

“Mato Grosso é um celeiro produtivo de alimentos, e, com os investimentos que temos feito, será um grande celeiro de inovação. A ideia é ajudar nos processos produtivos, por meio da inovação e novas tecnologias”, disse.

Na manhã do último dia do Fits, realizado nesta quinta-feira (26.08), o gestor participou do bate papo virtual sobre as tendências, perspectivas e processos inovadores voltados ao agro. A agenda segue com programação até às 19h. 

O Fits promoveu diversos debates voltados para a sustentabilidade ambiental, econômica e social do agronegócio aborda desafios do cenário global do setor e abre espaço para debate com agentes nacionais e do exterior. 

Confira a programação completa do Fits Agro 2021 no endereço eletrônico: https://fitsglobal.com.br/agro21/

Semana da Inovação

Entre os dias 20 a 28 de agosto, parceiros e apoiadores realizam de forma totalmente virtual a primeira Semana da Inovação de Mato Grosso. O evento tem objetivo de colocar a agenda no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para saber mais informações e se inscrever nos eventos, basta acessar a plataforma oficial do evento AQUI.

Uniram forças para realizar o evento a Seciteci; o Parque Tecnológico Mato Grosso; a Fiemt, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat); a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec); o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai);  o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR); o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITIS), a Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT); o AgriHub; a Priante Incubadora; o Colaborama (Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão); a Comunidade Blockmeet; a Digoreste Startups; o Instituto Tecnológico, de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentáveis (I-Geos) e a Incubação e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (I-Deia).

Leia mais em:

Mato Grosso lança prêmio para empreendedores que atuam na gestão de inovação e tecnologia

Governador destaca importância de investimentos em novas tecnologias durante abertura da Semana da Inovação de Mato Grosso

Seciteci realiza desafio para empreendedores do agronegócio durante Semana da Inovação

Abertas as inscrições para a Semana da Inovação de Mato Grosso

Semana da Inovação de Mato Grosso tem site e novos eventos confirmados

Mato Grosso realizará Semana da Inovação em agosto 

Secretário da Seciteci, Nilton Borgato participou do talk virtual no segundo dia do FitsAgro





Editorias