Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci realiza 1º Encontro Estadual de diretores e coordenadores das Escolas Técnicas

O evento ocorreu das 08h às 17h, nesta terça-feira (24.08) no plenário da Assembleia Legislativa
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Camila Paulino
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), realizou o Primeiro Encontro Estadual dos diretores, coordenadores de desenvolvimento educacional e de integração das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), com o objetivo de promover trocas de experiências entre gestores e preparar as equipes para realizar as devidas adequações para o novo momento da educação de Mato Grosso. O evento ocorreu das 08h às 17h, nesta terça-feira (24.08) no plenário da Assembleia Legislativa.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, ressalta que um dos focos da Seciteci é promover a qualificação profissional, por isso é importante preparar as equipes para ampliar os atendimentos e otimizar os trabalhos.

“É muito importante promovermos esta integração da equipe da educação, pois o compartilhamento de conhecimento e o intercâmbio de iniciativas eficientes entre os envolvidos na educação, vai auxiliar e preparar as equipes para que estejam aptas para atender a nova proposta para a educação”, falou.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, ressalta que o encontro foi realizado no momento oportuno em que o Governo do Estado está investindo e fomentando o ensino profissionalizante de Mato Grosso.

“Estamos vivenciando a virada de chave na Seciteci, com uma gestão que tem feito investimentos consideráveis nas escolas, algumas que vão finalmente receber a sonhada reforma, fora as obras que estavam paralisadas e foram retomadas, então são mais de 25 milhões de investimentos. Portanto, este é o momento de olhar para a parte educacional e gestora dos processos”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, os servidores do setor da educação precisam se reciclar e se preparar para os novos desafios.

“Além da troca de experiências, também tivemos a oportunidade de conhecer alguns processos que deram certo e fizeram sucesso nas escolas, ações que melhor superaram os desafios enfrentados pela educação profissional no cenário pandêmico. Encontros como esse são muito importantes para fortalecer as práticas e rotinas das escolas, principalmente nesse momento de retomada de aulas presenciais”, disse.





Editorias