Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci promove capacitação para servidores da educação profissional do Estado

Cerca de 120 servidores serão capacitados para atuarem nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) e na sede da Seciteci
Camila Paulino | Seciteci

Aulas começam nesta segunda-feira (15). - Foto por: Assessoria
Aulas começam nesta segunda-feira (15).
A | A

Dando sequência à série de treinamentos ofertados aos servidores, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), realizará um curso de capacitação para modalidade a distância, entre os dias 09 a 24 de agosto, de forma virtual pelo Google Meet.

Cerca de 120 servidores serão capacitados para atuarem nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s) e na sede da Seciteci. O seminário será realizado pelos profissionais da área de informática do quadro efetivo da Secretaria, portanto, a ação não onera em custos para o Estado.

O coordenador de Educação a Distância, Fernando Wosgrau, ressalta que o ensino a distância (EAD) se tornou essencial por conta da pandemia e por isso, os profissionais precisam estar preparados para ofertar ensino de qualidade.

“O ensino a distância está se desenvolvendo na Seciteci por meio das Escolas Técnicas, e, para isso, de forma muito criteriosa e com metodologia ativa, realizaremos esta capacitação para que os professores conheçam e apliquem as principais ferramentas e tecnologias para esta modalidade”, disse.

De acordo com a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, os servidores do setor da educação farão o curso para aprenderem a lidar com ferramentas utilizadas para aulas virtuais.

“Como consequência da pandemia, a diversidade de necessidades dentro do espaço escolar se multiplicou. Por conta do surgimento de novas metodologias de ensino, a capacitação continuada torna-se fundamental, pois é um caminho para oferecer suporte aos professores no que há de mais novo em didática e metodologias de ensino, melhorando constantemente sua atuação”.

Leia mais em:

Seminário ofertado pela Seciteci capacita centenas de servidores