Pular para o conteúdo
Voltar

Abertas as inscrições para a Semana da Inovação de Mato Grosso

O evento será realizado nos dias 20 a 28 de agosto, em parceria com diversos apoiadores e instituições
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Internet
A | A

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), divulga que as inscrições para o evento virtual “Semana da Inovação de Mato Grosso”, estão abertas para quem deseja participar das diversas ações programadas para acontecerem entre os dias 20 a 28 de agosto. O evento realizado em parceria com diversos apoiadores e instituições, prevê colocar a agenda no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O site oficial com informações e link para inscrições pode ser acessado AQUI.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação, da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o objetivo é unir apoiadores e parceiros envolvidos no Ecossistema de Inovação de Mato Grosso para promover debates e palestras. 

“No site tem os detalhes de cada programação, palestrantes e o link para a inscrição por evento. Temos mais de 10 agendas programadas para serem realizadas durante a Semana de Inovação, com temas variados dedicado ao agro, empreendedorismo e sustentabilidade” falou.

Entre os eventos já confirmados, terá o “Jornada de Investimentos”, que é uma iniciativa dos atores do ecossistema de inovação de Mato Grosso, especialmente ligados aos ambientes que apoiam empresas nascentes como incubadoras de empresas, redes de inovação, universidades, comunidades de startups, entre outras.

Segundo Ângela Márcia de Souza, presidente do Presidente do Instituto I-Geos, a ideia é levar conhecimento aos empreendedores, além de os aproximar de investidores.

“O objetivo é qualificar empreendedores, gestores de ambientes de inovação e investidores em uma trilha que abordará, no longo prazo, temas que facilitem o entendimento, o assessoramento, a orientação adequada aos empreendedores e o acesso a recursos financeiros para negócios em fases de ideação, operação ou alavancagem. Para que no futuro tenhamos mais investidores interessados em investir nos pequenos empreendedores, e, mais empreendedores tenham novas possibilidades, para realizarem negócios seguros”, ressaltou.

Outro evento será o “Blockmeet MT 2021” voltado ao sistema de relação de mercado, conhecido como Blockchain, vai trazer um debate sobre esta tecnologia de registro distribuído que funciona como grande livro contábil digital imutável, uma vez que é registrada uma informação, não pode ser mais adulterada.

“O evento Blockmeet MT 2021 vem neste ano, trazer algumas das principais pautas de tendência que está acontecendo atualmente, será um encontro online dentro da Semana da Inovação de Mato Grosso, e, vai contar com alguns dos principais especialistas no assunto de blockchain aplicado ao agronegócio, indústria 4.0, logística, tokenização de ativos, a explosão dos NFTs, e muito mais”, disse Rafael Martins, que é fundador e CEO do Blockmeet e Tecnoon Tecnologia e Inovação.

Além disso, o Senai vai promover o evento “Inova Agro Indústria 4.1” para fomentar a inovação e a tecnologia com foco em empreendedorismo conectados à cadeia do Agronegócio. A coordenadora de inovação do Instituto Senai de Tecnologia e IST Tech Hub, Elena Paiva, explica que o evento vai trazer convidados nacionais e internacionais trazendo perspectivas sobre a agroindústria, inovação e tendências para alimentos e meio ambiente. “Teremos ainda um painel com as possibilidades de recursos e investidores para o nosso ecossistema, e, teremos convidados para falar sobre ambientes de inovação. Queremos mostrar que existem diversas oportunidades para Mato Grosso crescer mais e de forma sustentável”, ressaltou.

Uniram forças para realizar o evento a Seciteci; o Parque Tecnológico Mato Grosso; a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat); a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec); o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai); a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR); o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio).

Além disso, também são realizadores do evento as seguintes instituições: a Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT); o AgriHub; a Priante Incubadora; o Colaborama (Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão); o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITIS); a Comunidade Blockmeet; a Digoreste Startups; o Instituto Tecnológico, de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentáveis (I-Geos) e a Incubação e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (I-Deia).

 

Leia mais em:

Semana da Inovação de Mato Grosso tem site e novos eventos confirmados

Mato Grosso realizará Semana da Inovação em agosto 





Editorias