Pular para o conteúdo
Voltar

Servidores da Seciteci fazem curso virtual de gestão de recursos da União

Ao todo 18 servidores fazem o curso de forma virtual, e, depois, alguns serão selecionados para fazer o módulo de continuidade do curso, de forma presencial, no Ministério
Camila Paulino | Seciteci

Equipe da Seciteci fazendo o curso MEG-Tr de forma virtual - Foto por: Camila Paulino
Equipe da Seciteci fazendo o curso MEG-Tr de forma virtual
A | A

Servidores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) fazem o curso de gestão Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr), ofertado de forma remota, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com o objetivo de ampliar a maturidade de gerenciamento e governança nos órgãos que operam recursos provenientes da União.

Ao todo 18 servidores fazem o curso de forma virtual, e, depois, alguns serão selecionados para fazer o módulo de continuidade do curso, de forma presencial, no Ministério. Além disso, terão oficinas e palestras para capacitar os servidores.

Segundo Cícero Moreira, que é coordenador de Contabilidade e Convênios da Seciteci, este curso aprimora o conhecimento para que os trabalhos sejam executados com transparência e resultados.

“A ideia é que todos os órgãos e secretarias estejam habilitados para o aperfeiçoamento de fluxos e práticas. O foco é aprimorar os processos dentro da gestão, e, assim poderemos medir com mais segurança, o impacto destes trabalhos executados, para a sociedade”, disse.

O MEG-Tr está fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019, tendo como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências do Governo Federal e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

O chefe do Núcleo de Gerenciamento de Resultados (NGER) da Seciteci, Túlio Turíbio, ressalta a importância deste curso para a gestão pública “é de extrema relevância aprimorarmos nossos conhecimentos acerca de processos e procedimentos que envolvem recursos da União, com o propósito de ampliar a eficiência da aplicação dos recursos em nosso Estado” disse.   

As Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e a de Planejamento e Gestão (Seplag) estão atuando para implantar o curso a nível de Estado.





Editorias