Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci promove webinar sobre incentivos fiscais para inovação

Os incentivos fiscais para a inovação são um dos meios mais eficientes para uma empresa empreender uma ideia e inovar em seu setor
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Divulgação
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) apoiará a realização da videoconferência "Incentivos para Inovação: Lei de Informática e Ex-tarifário", que acontecerá nesta terça-feira (22.06) às 18h (horário de Mato Grosso). O evento virtual gratuito será transmitido pelo Youtube, e, para participar, a pessoa precisa se inscrever AQUI.

O Webinar propõe-se a levar conhecimento e oportunizar parcerias para empresas que desejam empreender inovação em seu negócio. O evento será realizado em parceria pela Rede INOVA MT, o FI Group, a Fundação Uniselva, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e conta com o apoio da Seciteci e do Parque Tecnológico Mato Grosso.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, é por meio da inovação que o motor do desenvolvimento e prosperidade de uma empresa podem ser acionados.

“Em tempos de home office e interação via internet, nada mais pertinente do que levar informação, conhecimento e oportunidades para o setor produtivo por meio de um webinar, no qual é possível debater, conhecer futuros parceiros de negócio e promover temas relevantes”, disse.

Os organizadores entendem que a inovação é de suma importância para o desenvolvimento e prosperidade de uma empresa. Os incentivos fiscais para a inovação são um dos meios mais eficientes para uma empresa empreender uma ideia e inovar em seu setor, com eles é possível obter sucesso com o máximo rendimento dos investimentos.

O webinar contará com um time de palestrantes composto por 3 especialistas em suas áreas: Flávia Tufani, que é gerente regional no FI Group. A advogada Rebeca Lydia Pernambuco, da Fundação Uniselva e o professor da UFMT Saulo Roberto.

De forma resumida, a Lei de Informática (Lei nº 8.248/1991, regulamentada pelo Decreto nº 5.906/2006 e suas alterações) trata-se de um instrumento implementado pelo Governo Federal que concede incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia e possui a finalidade de estimular a competitividade e a capacitação técnica de empresas brasileiras produtoras de bens de informática, automação e telecomunicações, pertencentes ao setor de tecnologias da informação e comunicação (TIC).

Já o regime Ex-tarifário consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação em até 0%, para bens de capital (BK) e bens de informática e telecomunicação (BIT), quando não houver a produção nacional equivalente.

Ao final das apresentações os participantes poderão fazer perguntas para os palestrantes e debater os temas versados, para ampliar a interação, enriquecer o conhecimento transmitido e oportunizar parcerias entres os atores envolvidos para que possam empreender inovação utilizando os incentivos fiscais.

O webinar será transmitido no canal do Youtube da Rede Inova MT.





Editorias