Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci oferta mais 160 vagas de cursos realizados em parceria com o Senai

Neste segundo momento serão disponibilizadas vagas para os cursos técnicos de Padeiro, Salgadeiro, Operador de Empilhadeira, Mecânico de Manutenção Industrial, Assistente Administrativo e Aplicador de Revestimentos em 5 cidades da região Sul
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Divulgação
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) abre a segunda etapa das inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, serão ofertadas 160 vagas.

As vagas são ofertadas pelo programa Qualifica Seciteci, que prevê neste segundo Edital, a qualificação profissional de jovens e adultos dos municípios de Alto Araguaia, Rondonópolis, Paranatinga, Poxoréu e Juscimeira.

Todos os cursos têm duração de 160 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio da plataforma oficial AQUI.

Em Rondonópolis são ofertadas 60 vagas para os cursos de Operador de Empilhadeira, Padeiro e Mecânico de Manutenção Industrial.

As aulas do curso de Operador de Empilhadeira serão ministradas no período integral, do curso de Padeiro no período vespertino e do curso de Mecânico de Manutenção Industrial no período noturno.

Para participar da turma de Operador de Empilhadeira ou de Mecânico de Manutenção Industrial, o candidato deve ter 18 anos, escolaridade mínima do 5º ano completo do ensino fundamental. Já para o curso de Padeiro, os pré-requisitos são: ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.

Além disso, também são ofertadas 40 vagas para o curso de Salgadeiro nos municípios de Alto Araguaia e Paranatinga (20 alunos em cada cidade) e os pré-requisitos são: ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. Também foram ofertadas 20 vagas para o curso de Padeiro em Paranatinga.

Em Juscimeira, há 20 vagas para o curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico. As aulas serão ministradas no período noturno. Para se inscrever, o candidato deve ter 18 anos e ser alfabetizado.

Em Poxoréu foram disponibilizadas 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo com Informática. As aulas serão ministradas em período noturno. Para se inscrever, o candidato deve ter 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Mais informação nos telefones: (66) 2101-5000 ou (66) 2101-5002.

Qualifica Seciteci

O Qualifica Seciteci é um projeto fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT).

O Senai foi contratado para ofertar 14 cursos que não fazem parte do portólio da Seciteci. Para realizar o programa, a Secretaria conta com o aporte financeiro de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Thiago Silva.

Leia mais:

Seciteci abre inscrições para cursos em parceria com Senai

Novo programa de qualificação da Seciteci oferece cursos na área industrial





Editorias