Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci promove webinar sobre mecanismos de fomento à inovação

A palestra virtual abordará a importância da inovação nas empresas e os mecanismos que estão disponíveis para apoio e incentivo aos empresários que desejam investir em novas tecnologias
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Divulgação
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) apoiará a realização da videoconferência "Inovação em empresas e uso da Lei do Bem", que acontecerá nesta quarta-feira (28.04) às 18h (horário de Mato Grosso). O evento virtual será transmitido pela plataforma GoToWebinar, e, para participar, a pessoa precisa se inscrever AQUI.

A palestra virtual abordará a importância da inovação nas empresas e os mecanismos que estão disponíveis para apoio e incentivo aos empresários que desejam investir em novas tecnologias. O evento será realizado em parceria com a Rede INOVA MT, o FI Group, o Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso e conta com o apoio do Parque Tecnológico Mato Grosso.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, explica que o objetivo é contribuir com o fomento à inovação nas empresas mato-grossenses.

“Mostrar os principais mecanismos de inovação disponíveis por meio de incentivos fiscais conforme a Lei do Bem, e fomentar a implantação de processos inovadores nas empresas, pois isso aumenta a competitividade do negócio, a visibilidade e outros benefícios obtidos por meio da inovação”, ressaltou.

De acordo com Flávia Tufani, que é gerente regional do FI Group, empresa especialista em captação de financiamentos públicos e incentivos fiscais à inovação, esta é uma oportunidade para os empreendedores mato-grossenses aprenderem a acessar e se adequar às normativas da Lei do Bem (LB).

“A LB trata da concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas de qualquer segmento que realizem pesquisas tecnológicas ou desenvolvem ações inovadoras. Neste sentido, vamos abordar os principais benefícios, os requisitos para a empresa ter o benefício e os conceitos de inovação da lei”, disse.

Segundo Elena Paiva, Instituto Senai de Tecnologia em MT, por meio deste webinar, os empresários também poderão se capacitar e se preparar para desenvolverem projetos inovadores.

“Existem muitas opções disponíveis para apoiar e fomentar estes empreendedores, como parcerias com institutos de ciência e tecnologia e assim alavancar os negócios e desenvolver novos produtos”, falou. 

O webinar será transmitido ao vivo pelo aplicativo GoToWebinar AQUI





Editorias