Pular para o conteúdo
Voltar

Festival imersivo com foco em empregabilidade e geração de renda reúne milhares de participantes em 18 países

De acordo com a líder local do World Creativity Day (WCD) em Cuiabá, Caroline dos Anjos Vaez, o palco cuiabano apresentou diversos debates com temas relacionados a artes, comunicação, negócios inovadores, sustentabilidade e tecnologia
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Divulgação
A | A

Mais de 26 horas de transmissão ao vivo, para milhares de pessoas de 18 países, marcaram os dois dias da 4ª edição do World Creativity Day (WCD), que é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

No Brasil, 101 cidades participaram do WCD que, neste ano, liderou a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada. Foram ofertadas mais de cem mil bolsas de até 100%, o equivalente a R$ 14 milhões doados em bolsas de estudo, com o objetivo de ampliar a capacidade criativa da sociedade para acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.

Segundo os organizadores do evento, foram realizadas cerca de 7 mil horas de exibição, somente no palco principal no YouTube, com uma média de 20 minutos de visualização de cada participante.

De acordo com a líder local do WCD em Cuiabá, Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, no palco cuiabano foram apresentados diversos debates com temas relacionados a artes, comunicação, negócios inovadores, sustentabilidade e tecnologia. Além disso, ainda é possível que os participantes façam o registro de participação e resgate de bolsas, basta acessar a plataforma AQUI

“A nossa expectativa foi superada, pois além de um número imenso de participantes, também tivemos uma massiva participação e interação nas plataformas. A plataforma ainda está disponível para quem quiser assistir aos conteúdos e ainda resgatar bolsas, entre os dias 01 a 31 de maio, no sistema tem as orientações”, falou.

A organização recebeu centenas de mensagens elogiando o evento, entre elas a do participante Wagner Silva, que ressaltou que a “as atividades foram inspiradoras! Parabéns a todos pela organização, experiência, conteúdo e pessoas que participaram”, falou.

“Maravilhoso este evento, aprendemos sobre várias áreas, como educação, profissão e vida”, disse a participante Katia Valéria.

“Todos que se apresentaram fizeram a diferença no evento. Obrigada pela dedicação da equipe”, comentou Veronica Miranda.

O World Creativity Day também ofertou mais de 1.500 atividades simultâneas pelo aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android.

Todas as atividades foram produzidas por inspiradores e especialistas que objetivam consolidar a data como a maior experiência imersiva do planeta e têm a missão de acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, e contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

O evento tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial, em 2017. Em 2021, o festival foi totalmente on-line, transmitido pelo YouTube, com a participação de representantes da UNESCO e com palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, Digital House, entre outras.

Segundo a organização do evento, em breve serão disponibilizadas separadamente todas as conversas do palco principal no canal no YouTube para quem quiser revê-las quando e quantas vezes quiser. Além disso, a estimativa com o número de participantes também está sendo levantada em todas as plataformas, mas sabe-se que milhares de pessoas se conectaram ao festival em todas as plataformas.

Leia mais:

Carreta MT Ciências será apresentada em Portugal durante evento mundial da criatividade

Inscrições para o Dia Mundial da Criatividade estão abertas até 21 de abril 

Dia Mundial da Criatividade será comemorado em Cuiabá e em outras 120 cidades de diversos países 





Editorias