Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci lamenta falecimento de servidor vítima de câncer

O servidor descobriu a doença em janeiro deste ano e, desde então, lutava contra os avanços. Ele chegou a ficar internado algumas vezes, porém ultimamente seguia o tratamento em casa
Camila Paulino | Seciteci

Walbar era concursado e atuou por mais de 15 anos na gestão estadual - Foto por: Arquivo Pessoal
Walbar era concursado e atuou por mais de 15 anos na gestão estadual
A | A

A equipe da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), lamenta o falecimento do servidor efetivo Valdivino de Souza Barbosa, de 54 anos, conhecido como Walbar, na manhã desta terça-feira (16), em decorrência de um câncer agressivo na cabeça.

O servidor descobriu a doença em janeiro deste ano e, desde então, lutava contra os avanços. Ele chegou a ficar internado algumas vezes, porém ultimamente seguia o tratamento em casa. Contudo na noite da última segunda-feira (15), ele passou mal e foi ao hospital Só Trauma para fazer avaliações e exames, onde não resistiu e, na manhã desta terça, veio a falecer. 

No final do ano passado ele foi diagnosticado com depressão, que segundo familiares foi desencadeada pela perda da mãe, que faleceu aos 92 anos, em julho de 2020.

Familiares e amigos publicam nas redes sociais homenagens carinhosas ao servidor, que era conhecido por ser educado, prestativo e amoroso com todos. Walbar era professor, mestre e concursado, trabalhava no setor de educação profissional da Seciteci. Ele foi presidente do Sindicato dos Servidores da Seciteci, coordenador de fiscalização e ao todo atuou por mais de 15 anos no Governo do Estado. 

O velório será na Capela Jardins, a partir da meia noite desta terça e o sepultamento será às 7h30 de quarta (17) no cemitério do Parque Cuiabá.





Editorias