Pular para o conteúdo
Voltar

Parque Tecnológico realiza live para falar de oportunidades voltadas à empreendedores

O objetivo é divulgar e detalhar informações sobre os editais abertos e os critérios para submissão de projetos
Camila Paulino | Seciteci

- Foto por: Divulgação
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Parque Tecnológico Mato Grosso, realizou pela plataforma Zoom, o primeiro bate-papo virtual ‘Parque Web Talk’, para falar sobre oportunidades de recursos voltados à processos de inovação. Na ocasião foram apresentados três editais que estão abertos para empresas e startup’s engajadas em tecnologias.

A superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, explica que entre as oportunidades disponíveis estão: o programa Mulheres Inovadoras, para estimular startups lideradas por mulheres. 

Além do programa Tecnova II-MT, realizado em parceria com o Governo Federal, para fomento à pesquisa por microempresas e empresas de pequeno porte e o programa IdeiaZ, que prevê o apoio para empresários transformarem projetos inovadores em negócios.

“Vamos realizar diversos talk’s voltados à este público. Este primeiro foi importante para divulgar os editais abertos, além de fomentar e fortalecer os empreendedores inovadores, que desejam ter acesso a recursos que estão disponíveis para diversas áreas. Estes debates trazem orientações e auxílio para os interessados”, diz.

Participaram da conversa virtual o agente da Inovativa Brasil, Vinicius Bertotto, a coordenadora de Inovação da Fapemat, Cláudia Marisa Rosa, além da Mariana Juer Taragano e do Fernando de Nielander Ribeiro, que são analista de Empreendedorismo e diretor do Finep, respectivamente.

O coordenador do Parque Tecnológico, Rogério Nunes, explica que os representantes das instituições responsáveis por cada um dos editais, deram orientações e tiraram algumas dúvidas dos interessados em participar das seleções.

“Eles falaram um pouco sobre cada edital e deram dicas ‘de ouro para submissão de projetos. O objetivo do Parque Tecnológico é conectar empresas e empreendedores inovadores às possibilidades de gerar inovações em seus negócios, inclusive o acesso a recursos”, falou.

O vídeo do evento está disponível no canal do Youtube da Seciteci AQUI





Editorias