Pular para o conteúdo
Voltar

Educadora da Seciteci tem três trabalhos sobre ensino aprovados em evento internacional de educação

A mestra em Educação foi convidada a escrever um artigo para uma revista virtual francesa, no qual ela está elaborando um material sobre educação profissionalizante
Camila Paulino | Seciteci

Janaina que é mestra em Educação UFMT, teve três trabalhos apresentados e aprovados em evento internacional de educação - Foto por: Arquivo Pessoal
Janaina que é mestra em Educação UFMT, teve três trabalhos apresentados e aprovados em evento internacional de educação
A | A

A professora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Janaina Monteiro da Silva, que atua na Escola Técnica Estadual (ETE) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), participou do evento internacional XIV Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade e, na ocasião, apresentou três trabalhos voltados para educação. Todos foram aprovados pela comissão organizadora.  

O evento iniciado em 2007 conta com a participação de especialistas em educação do mundo todo e foi criado para oferecer um espaço democrático para apresentações e discussões sobre temas importantes para o universo acadêmico. É organizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi em formato virtual.

Janaina que é mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atua como Educadora Física na ETE, apresentou durante o evento três trabalhos com os temas: pedagogia geral; metodologia de pesquisa; ludicidade do processo de ensino e aprendizagem. Ela conta que participar deste evento e ter a aprovação dos projetos foram as maiores realizações profissionais.

“Eu enviei uma apresentação dos trabalhos por meio de vídeos gravados e durante o evento eu apresentei um resumo e respondi as perguntas da comissão. Quando eu soube que todos foram aprovados, fiquei imensamente feliz, foi a certeza de que os meses de dedicação e empenho valeram a pena”, diz.

As pesquisas de Janaina, que também é pedagoga, estão relacionadas as teorias e práticas dos profissionais da educação, mais especificamente no ensino profissionalizante. Ela conta que durante o evento ainda foi convidada para escrever um artigo para uma revista virtual francesa.

“Eu fiquei muito feliz com o convite e estou elaborando um material sobre educação profissionalizante, tomara que seja aprovado e publicado. Eu vou continuar pesquisando, lendo, estudando, escrevendo e fazendo produções para melhorar as minhas práticas pedagógicas e claro, também contribuir e expandir as reflexões para a comunidade escolar”, afirma.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, ressalta que mesmo em meio à pandemia os professores estão buscando se capacitar, participando de congressos e eventos virtuais para oferecer melhor qualidade de ensino, ainda que aplicado de forma remota.

“Reconhecemos o empenho e dedicação dos nossos professores em buscarem qualificação e apoiamos estas iniciativas, pois elas acarretam em profissionais melhores e mais capacitados para o ensino profissionalizante. Uma excelente notícia para comemorarmos no dia do professor”, reforçou o gestor.  





Editorias