Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci lança campanha para população escolher nomes dos mascotes do MT Ciências

Ao final da eleição o autor do nome escolhido vai ganhar um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e um passeio pela carreta, com direito a acompanhante
Camila Paulino | Seciteci

Os nomes mais criativos serão selecionados para batizar os personagens do MT Ciências - Foto por: Seciteci
Os nomes mais criativos serão selecionados para batizar os personagens do MT Ciências
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lança, nesta segunda-feira (06.07), uma campanha para a população sugerir nomes para os “Mascotinhos do MT Ciências”, que são os personagens que ilustram os experimentos do projeto.  Os autores dos nomes escolhidos ganharão prêmios.

Ao todo, são três animais que representam a fauna mato-grossense: o tuiuiú, a onça pintada e o pacu, peixe bastante comum na região pantaneira.

O objetivo é selecionar os nomes mais criativos para os personagens que representam a Carreta MT Ciências, projeto desenvolvido pela Seciteci para popularizar a ciência no Estado.

De acordo com Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, a ideia é promover a participação popular e premiar o vencedor ou os vencedores dos nomes selecionados.

“Acho bacana o público em geral nos ajudar a definir os nomes, pois são as pessoas que vão interagir com os mascotes durante visitas à carreta. Pelos próximos 15 dias, vamos receber as sugestões e depois selecionaremos três nomes para a população votar e ao final, daqui 30 dias, anunciaremos as escolhas mais votadas”, diz.

A campanha aberta ao público terá duas fases, a primeira para sugestão dos nomes, que segue até 20 de julho, depois já na segunda fase, uma comissão técnica vai elencar os três nomes mais criativos e colocar para votação final, por meio de enquete popular.  

Ao final da eleição, que termina no dia 06 de agosto, os autores dos nomes mais votados para cada personagem, ganharão um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e uma visita ao MT Ciências.

“Os prêmios serão entregues na carreta e na ocasião os vencedores vão conhecer nossos experimentos. Cada ganhador poderá levar um acompanhante para a visita”, explica Marilene.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, os mascotes foram criados para o projeto com o intuito de promover uma interação entre crianças e o MT Ciências.

“A criação destes personagens foi uma forma lúdica de conectar as crianças ao projeto. Os mascotinhos representam animais tipicamente mato-grossenses, conectados e criativos, por isso os nomes também devem fazer referência a estes conceitos”, esclarece.

Quem quiser participar da campanha e sugerir nomes, pode acessar AQUI, ou entrar no site do MT Ciências http://mtciencias.com.br e também nas redes sociais do projeto na página do Facebook https://www.facebook.com/mtciencias ou no perfil do Instagram @mtciencias





Editorias