Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci realiza workshop virtual para capacitar servidores sobre inovação no setor público

A ideia também é promover a interação e integração dos servidores, ainda que de forma virtual, para que estejam cada dia mais preparados para a execução dos trabalhos
Camila Paulino | Seciteci

As aulas serão totalmente on-line e irão capacitar cerca de 180 servidores da Seciteci - Foto por: Divulgação
As aulas serão totalmente on-line e irão capacitar cerca de 180 servidores da Seciteci
A | A

Para capacitar os servidores sobre as transformações que ocorrem na administração pública, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará o ‘I Workshop Virtual - Inovação no Setor Público – Marco Legal e Processo Criativo’. As aulas serão ministradas pela ferramenta Google Meet, nos dias 29 de junho a 2 de julho, no período matutino.

De acordo com o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, o objetivo é promover a interação, integração e capacitação dos servidores, ainda que de forma virtual, para que estejam cada dia mais preparados para a execução dos trabalhos na Secretaria.

“Iniciamos este workshop presencialmente, porém, somente alguns servidores tiveram a oportunidade de participar, pois logo em seguida ocorreu a necessidade de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. Agora, no formato virtual, todos os servidores que não fizeram o curso poderão participar”, informou.

Para o secretário, a principal finalidade do workshop é ampliar a capacidade criativa dos servidores. “A inovação é extremamente necessária para as ações e processos desenvolvidos nos órgãos públicos, pois aprimora e soluciona problemas. Além disso, os servidores também serão orientados sobre a aplicação das leis voltadas à tecnologia e inovação na área pública”, explica.

O curso terá duração de 4h e será dividido em aulas diárias, que serão ministradas por professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Cada módulo terá 1h e os temas abordados serão os seguintes: ‘Para que ter Ciência, Tecnologia e Inovação?’; ‘Inovação no Setor Público’; ‘Marco Legal da Ciência’, ‘Tecnologia e Inovação’ e ‘Design Thinking e o Processo Criativo’.

As aulas serão totalmente on-line e irão capacitar cerca de 180 servidores. Ao final do curso, serão emitidos certificados aos participantes.





Editorias