Pular para o conteúdo
Voltar

Programa Educação Tecnológica MT está com inscrições abertas

Diversos temas serão abordados durante as videoaulas, como robótica, realidade virtual, games e tecnologia espacial
Camila Paulino | Seciteci

Videoaulas, terão temas como robótica, realidade virtual, games e tecnologia espacial - Foto por: Divulgação
Videoaulas, terão temas como robótica, realidade virtual, games e tecnologia espacial
A | A

As inscrições para o programa Seciteci de Educação Tecnológica MT continuam abertas. Promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Inovação e Tecnologia (Seciteci) em parceria com a EdTech mato-grossense IJE for education, o programa oferece cursos gratuitos relacionados à ciência, tecnologia e inovação, destinados aos alunos da rede pública de ensino.

Diversos temas serão abordados durante as videoaulas, como robótica, realidade virtual, games e tecnologia espacial. De acordo com o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, ao todo, estão sendo ofertadas mil vagas nos cursos da plataforma online de educação tecnológica.

“O programa é resultado de uma parceria público-privado que prevê aulas com professores especialistas nas áreas. Os alunos terão acesso a livros digitais e diversas oficinas, como de startups e jogos educativos. Todas as aulas possuem metodologias personalizadas às faixas etárias das crianças e jovens”, explica o gestor.

O programa conta com cinco categorias: Kids (para alunos de 4 a 7 anos de idade), Teen 1 (de 8 a 11 anos), Teen 2 (de 12 a 14 anos), Young (de 15 a 17 anos) e Head (para pessoas acima de 18 anos).

Para os alunos menores de 18 anos, o programa será fundamentado nas 10 competências na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de um conjunto de ações e atividades envolvendo as dez áreas de tecnologia e inovação.

Para os estudantes acima de 18 anos, as aulas serão baseadas nas habilidades do futuro e nas exigências do novo mercado de trabalho e do empreendedorismo. A metodologia será voltada aos profissionais, empreendedores e universitários. Entre os temas, estão o design thinking, novas tecnologias, negociação e business inteligence.

A superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Científico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueredo, informa que as videoaulas já estão disponíveis na plataforma do curso e que ainda dá tempo de novos alunos ingressarem no programa.

“Acredito que neste momento de confinamento, usar a internet para estudar é uma excelente escolha, então, sugiro que as pessoas aproveitem para se inscrever e indiquem aos amigos e familiares, mas que não percam essa oportunidade”, afirma.

O programa contará com aulas e materiais bilíngues, com mentora de educadores, empreendedores e gestores. Além disso, os responsáveis dos alunos menores de idade terão espaço na plataforma digital, com dicas de psicólogos e outros especialistas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link AQUI!  

 





Editorias