Pular para o conteúdo
Voltar

Cursos de EAD para Operador de Computador e Promotor de Vendas iniciam hoje (15)

Os cursos ocorrem nas Escolas Técnicas de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde
Camila Paulino | Seciteci

As aulas das unidades de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde iniciam nesta segunda-feira (15) - Foto por: Divulgação
As aulas das unidades de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde iniciam nesta segunda-feira (15)
A | A

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) deu início às aulas dos cursos de Educação a Distância (EAD) para Operador de Computador e Promotor de Vendas nas Escolas Técnicas de Rondonópolis e Lucas do Rio Verde. Os cursos, de Formação Inicial e Continuada (FIC), são gratuitos e desenvolvidos pela Seciteci em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa ‘Novos Caminhos’.

A escola de Rondonópolis, que ofertou 200 vagas (100 para cada curso), recebeu 1.936 inscrições. Já a unidade de Lucas do Rio Verde recebeu 899 inscrições e disponibilizou 150 vagas, sendo 100 para Operador de Computador e 50 para Promotor de Vendas. As inscrições para as unidades de Tangará da Serra e Barra do Garças continuam abertas. 

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que ao todo, foram ofertadas 650 vagas para os dois cursos, mas o número de inscrições está sendo muito acima do esperado. “De acordo com a pactuação que temos com o governo federal, esse número é limitado para este primeiro semestre, entretanto, estamos planejando a oferta de novos cursos nesse mesmo formato para o próximo semestre”, afirma.

Todos os cursos serão realizados com o acompanhamento das Escolas Técnicas Estaduais. Na próxima semana, no dia 22 (segunda-feira), iniciam as aulas da ETE de Tangará da Serra, as inscrições terminam dia 17.

Em Barra do Garças, as inscrições seguem até o dia 25 e as aulas começam no dia 29 de junho.  A carga horária dos cursos será de 160 horas e as aulas serão ministradas em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). 

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, fez questão de desejar boas-vindas aos primeiros alunos dos cursos. “A capacitação é fundamental para o cidadão conquistar melhores condições no mercado de trabalho. Desejamos boas-vindas aos novos alunos e pedimos que se dediquem aos estudos para aproveitar ao máximo todo conhecimento disponibilizado”, destacou o gestor.





Editorias