Escola Técnica de Sinop realiza colação de grau de Técnicos em Agropecuária

30 estudantes participaram da cerimônia da colação de grau
Soraya Medeiros | Seciteci-MT

30 estudantes participaram da cerimônia da colação de grau. - Foto por: Clara da Silva
30 estudantes participaram da cerimônia da colação de grau.

A Escola Técnica de Sinop realizou no sábado (09.11) a cerimônia de colação de grau de 30 formandos do Curso Técnico em Agropecuária, da Unidade Remota de Novo Horizonte do Norte.

Familiares, amigos, a diretora da Escola Técnica de Sinop, Clara da Silva, professores e servidores prestigiaram o evento que marcou o final de uma etapa e início de novos desafios. Também participaram do evento, o prefeito Silvano Neves, a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Medeiros, o ex-secretário de Educação, Amilton da Silva, entre outros.

A diretora da Escola Técnica de Sinop, Clara da Silva discursou sobre o papel transformador da Educação, destacando a formação humana e profissional que os estudantes tiveram ao longo dos dois anos de curso.

“A Escola Técnica tem transformado muitas vidas e muitas comunidades. Esse é um projeto que não pode parar, se tivermos mais demandas, estaremos aqui para qualificar os estudantes. Assim como vocês tiveram a oportunidade de obter uma formação de qualidade, nossa intenção é que as próximas gerações também tenham esse direito garantido. Por isso, os investimentos em Educação devem ser vistos como prioridade em qualquer nação”, destacou a diretora.

O oradora da turma, Adriele de Oliveira, falou aos colegas que é necessário ter persistência para alcançar os sonhos e objetivos. “Carreguem consigo a dignidade e a esperança, pois elas podem se tornar vetores de mudança”.

O prefeito Silvano, fez questão de agradecer o governo do estado, que por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).  “Desejo muito sucesso nos novos projetos dos formandos, que agora começa uma nova etapa da vida, que é o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

Silvano aproveitou para agradecer o apoio do secretário da Seciteci, Nilton Borgato que além de manter o curso, fez questão de continuar a parceria com o município para novas turmas. “Sem dúvida, esse curso é de grande importância para fomentar ainda mais a agricultura familiar do nosso município”, enfatizou o prefeito.