Seciteci realiza transmissão sobre Fundos Municipais da Criança e Adolescência

Transmissão ao vivo será pelo canal do Neead-MT
Soraya Medeiros | Seciteci

Fundos Municipais da Criança e da Adolescência - Foto por: Fátima Dragoni
Fundos Municipais da Criança e da Adolescência

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Núcleo Estadual de Educação a Distância (Neead-MT) irá transmitir ao vivo em seu canal do Youtube o resultado da campanha do Imposto de Renda dos Fundos Municipais da Criança e Adolescência. O evento será na segunda-feira (12.08), a partir das 14h, e contará com a participação do Conselho Federal de Contabilidade, que falará sobre os dados da campanha a nível nacional.

Conforme a Lei nº 8069 de 13/07/1990, os contribuintes poderão efetuar doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente nacional, distrital, estaduais ou municipais, devidamente comprovadas, sendo essas integralmente deduzidas do imposto de renda.

Essa campanha é realizada pela Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) em parceria com a Associação Mato-Grossense dos Municípios - AMM, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público Estadual, Conselho Regional de Contabilidade, Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Trabalho e Assistência de Mato Grosso, e da primeira-dama do estado, Virginia Mendes - e Associação de Mulheres de Negócio de Cuiabá.

Segundo a presidente em exercício da APDM, Marli Natalina Noca, a transmissão tem como público os conselheiros municipais, representantes dos conselhos tutelares, gestores municipais e técnicos das secretarias de Assistência Social.

“É muito importante que todos os gestores municipais participem da transmissão, que também será uma oportunidade para esclarecer alguns pontos sobre a campanha”, explicou  a presidente.

Marli destaca que foi essencial a parceria com a Seciteci, pois com a divulgação dos vídeos produzidos e divulgados pelo Canal do Neead-MT, foi possível levar informação aos 141 municípios. “Esse apoio da secretaria foi fundamental para que pudéssemos chegar em todo estado”.

Mais informações entrar em contato através do e-mail:  apdm.social@gmail.com, ou ligar no (65) 3644-2723 e (65) 99957-0830 (WhatsApp).