Pular para o conteúdo
Voltar

Seciteci realiza programação especial para o Dia Nacional da Ciência

Atividades gratuitas serão promovidas na Escola Municipal Dom Bosco, no bairro Praeirinho
Soraya Medeiros | Seciteci

O conhecimento sobre Astronomia e a fascinante visão dos corpos celestes são proporcionados pelo Planetário Móvel - Foto por: Fernanda Paiva
O conhecimento sobre Astronomia e a fascinante visão dos corpos celestes são proporcionados pelo Planetário Móvel
A | A

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Escola Municipal Dom Bosco do bairro Praeirinho, realiza uma visita dos estudantes ao planetário móvel do MT Ciências, na próxima segunda-feira (08.07).

A atividade celebra o Dia Nacional da Ciência e inicia as comemorações pelo Brasil dos 71 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC).

De acordo com a coordenadora do MT Ciências, Fernanda Paiva, todo o conteúdo é passado de forma lúdica e dinâmica, com apoio de projeções digitais que envolvem as crianças.

“A ideia é despertar a curiosidade científica de forma leve e descontraída. Além disso, o planetário ajuda os alunos a perceberem que a ciência é algo presente em nossas vidas”.

As sessões serão realizadas a cada 30 minutos, sendo a primeira às 09h e a última às 17h.  “O nosso planetário é climatizado e tem projeção digital em 360º, que reproduz o céu, os planetas e o sistema solar, através de uma nave especial”, explicou Fernanda.

A diretora da Escola Dom Bosco, Márcia Aparecida Santos Pinheiro, relata que a experiência de mostrar o planetário aos estudantes irá ajudar muito no aprendizado, já que tudo é muito novo para eles. “Isso irá despertar  interesse dos pequenos. Para eles o conteúdo está sendo muito enriquecedor, pois vai ao encontro do que estão estudando em sala de aula”, conclui.





Editorias