Pular para o conteúdo
Voltar

Secretário visita Escola Técnica de Poxoréu para conhecer demandas do município

Nilton Borgato e equipe ouviram diretor, professores, coordenação pedagógica e alunos. Proposta é entender as necessidades locais e promover melhorias.
Soraya Medeiros | Secitec

A visita faz parte do cronograma do secretário que pretender ir a outras regiões do Estado - Foto por: Soraya Medeiros | Secitec
A visita faz parte do cronograma do secretário que pretender ir a outras regiões do Estado
A | A

A equipe técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), comandada pelo secretário Nilton Borgato, realizou uma visita à Escola Técnica de Poxoréu, nesta terça-feira (12.02). Na oportunidade, foi possível conversar com professores, coordenadora pedagógica, diretor e alunos, inteirando-se das principais necessidades.

Para Nilton Borgato, o fato de ir até a comunidade faz com que se tenha uma visão real da situação de cada escola para buscar soluções mais urgentes e viáveis. “Procuramos identificar os pontos críticos para melhorarmos cada vez mais as nossas unidades escolares”.

Ele explica que a proposta é estar mais próximo das unidades, observando de perto as demandas da escola, perfil dos alunos, para apresentar as ações que serão realizadas neste ano que aproximem o Estado da comunidade escolar.

 O diretor da Escola Técnica, Alexandre Pereira, elogiou a iniciativa da equipe da Secitec. “Percebemos o quanto eles estão preocupados em manter o bom andamento das atividades escolares. Com a realização de um trabalho em parceria qualquer dificuldade encontrada será facilmente superada”.

O prefeito, Nelson Paim, afirmou que a Escola Técnica é de suma importância para o município, pois vem oportunizando aos jovens entrar no mercado de trabalho, algo muito difícil sem qualificação e experiência. “Realmente buscamos essa aproximação que vai nos permitir falar das nossas necessidades e que visam o desenvolvimento do município, com mais emprego e renda a todos”.

 Também participaram da visita alguns vereadores, representando a Câmara Municipal, o ex-deputado Valtenir Pereira, os padres da Congregação Orionita e representantes da comunidade local.





Editorias