Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Técnica de Alta Floresta abre processo seletivo para quatro novos cursos

Serão ofertadas 160 vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Inscrição deverá ser feita até dia 18 de fevereiro
Soraya Medeiros | Secitec

Candidatos tem até o dia 18 de fevereiro para fazer inscrição - Foto por: Emilia Tarsitano
Candidatos tem até o dia 18 de fevereiro para fazer inscrição
A | A

A Escola Técnica de Alta Floresta irá abrir o processo seletivo com 120 vagas para três novos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC): Auxiliar de Geoprocessamento, Higienista de Serviço de Saúde e Cadista para a Construção Civil.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (11.02) e vão até o dia 18 de fevereiro, das 7h30 às 11h, das 13h às 17h e das 19h30 às 21h30. Os candidatos devem apresentar RG, CPF e certificado de conclusão do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 25 de fevereiro.

As vagas são para estudantes que já concluíram o ensino fundamental II (6º ao 9º), ou equivalente e ter idade mínima de 16 anos completos até a data da matrícula, com exceção do curso de Higienista de Serviço de Saúde, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos.

De acordo com a diretora da Escola Técnica, Emília Tarsitano, o curso FIC é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação para a elevação de escolaridade. Ainda segundo ela, as aulas na escola técnica começam no dia 11 deste mês para os cursos que estão em andamento.

O curso Auxiliar de Geoprocessamento tem carga horária de 160h, com 40 vagas disponíveis no período noturno. Já o curso de Higienista de Serviço de Saúde, tem 40 vagas e será de 240h no período noturno. O curso de Cadista para Construção Civil tem 40 vagas, será de 240h, no período vespertino. O de Viveiricutor tem 40 vagas, será de 240h no período noturno.

Emilia explica que serão selecionados 120 candidatos que efetivarem suas inscrições por ordem de chegada, nos dias e horários estabelecidos conforme o Edital.

Serviço

Para obter mais informações, fale na Escola Técnica de Alta Floresta, que fica na Rua Canteiro Central entre as Travessas A e B, nº 10, Centro. Os contatos são: (66) 3521-4177 ou através do e-mail: unedaf@secitec.mt.gov.br.

Documentos para a Matrícula

a) Histórico Escolar de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio (original e fotocópia);

b) Certidão de nascimento ou casamento (fotocópia);

c) 01 (uma) foto 3x4 recente;

d) Documento de identificação Oficial (original e fotocópia); RG;

e) Cópia do CPF

f) Cópia do Título de Eleitor (para candidatos com idade acima de 18 anos);

g) Cópia da carteira de reservista ou comprovante quitação do serviço militar (para homens com idade acima de 18 anos);

h) Cópia comprovante de endereço atualizado.





Editorias