Nilton Borgato prestigia posse de novo comandante da Policia Militar

Soraya Medeiros | Secitec

Secretário prestigia posse do novo comandante da PM - Foto por: Soraya Medeiros
Secretário prestigia posse do novo comandante da PM

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato prestigiou na noite de quinta-feira (10.01), a cerimônia de transmissão do novo Comandante Geral da Policia Militar, coronel PM Jonildo José de Assis.

“Estou aqui para exaltar o novo comandante, um profissional com formação absolutamente impecável e com currículo que representa essa corporação. Foi uma escolha precisa”, ressaltou Borgato.

Nilton também destacou o prestígio da Policia Militar junto à população e desejou felicidades ao novo comandante, sob a proteção de Deus.

O secretário ressaltou que essa mesma população se sente mais segura ao saber que a Policia Militar está sempre de prontidão para protegê-la e aproveitou a oportunidade para elogiar a gestão do coronel Cunha até o dia de hoje no comando da Policia Militar.

Com longa carreira na Polícia Militar, o novo comandante, Jonildo José de Assis, se destaca por sua experiência e disciplina. Ele tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. Desde então, ocupou diversas posições de destaque. Já foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp.

O coronel PM, Jonildo José de Assis aproveitou para agradecer ao governador Mauro Mendes pela confiança. “Não tenho palavras para expressar a honra e a alegria que sinto neste momento. Muito obrigado por confiar em mim para comandar essa instituição e esses policiais”, disse o novo comandante.

O ex-comandante, coronel Marcos Vieira da Cunha desejou sucesso ao novo responsável pelo Comando Geral. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e de passar ao coronel Assis esse importante cargo. Tenho plena certeza da sua capacidade e de que será muito feliz por aqui”, disse.

O evento contou com a presença de diversas autoridades: o governador Mauro Mendes, o deputado Max Russi, o presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entre outros.