Escola Técnica Buriti forma primeiras turmas do Médiotec

Foram momentos de emoção, gratidão e de muita alegria que certamente ficarão vivas na lembrança dos alunos, por muito tempo
Soraya Medeiros | Secitec

ETE Buriti forma primeiras turmas de cursos técnicos - Foto por: Jovanil Alves
ETE Buriti forma primeiras turmas de cursos técnicos

A noite da última sexta-feira (14), foi marcada pela formatura das primeiras turmas dos cursos técnicos do nível Médio da Escola Técnica Buriti. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, onde pais, amigos e familiares dos estudantes acompanharam a entrega dos certificados aos 08 novos técnicos em Eventos e 05 técnicos em Hospedagem.

O diretor da unidade escolar, pastor Djaik Souza Neves explicou que a capacitação desses alunos teve início no dia 14 de agosto de 2017, e as vagas foram bem concorridas. “A procura pelos cursos superou as nossas expectativas, e hoje inserimos no mercado profissionais capacitados”.

O pastor Djaik disse que ficou muito alegre em poder entregar os certificados aos alunos. “O conhecimento é algo que fortalece, que dá segurança e impulsiona a gente. É com muito orgulho que presencio este momento tão importante da vida de vocês e das suas famílias. Que esse seja apenas o início de um caminho com muito sucesso”, desejou o diretor.

Emocionada, a formanda do curso em Eventos, Nykole Souza declarou que concluir esta etapa é uma grande alegria. “Durante um ano do curso, tive a oportunidade de entender a profissão e ver os desafios. Agora me sinto preparada para atuar no mercado com profissionalismo e ética”.

Para a coordenadora de desenvolvimento educacional, Jovanil Alves de Oliveira Baldin, apenas os persistentes conseguiram alcançar o objetivo final, que foi concluir o curso. “Quero agradecer a todos os docentes, técnicos-administrativos e aos pais, que honrosamente foram responsáveis pelo êxito dos alunos”.

Para João Vitor de Almeida Lima, aluno formado do curso técnico em Hospedagem, o próximo passo agora é conquistar um emprego e depois ingressar numa faculdade. “Agora, é pôr em prática o conhecimento adquirido e fazer a diferença que o setor de hospedagem espera”, completou.

A coordenadora de avaliação de cursos técnicos profissionalizantes da Secitec, Lourdes Fortaleza representou o superintendente de Educação Profissional e Superior da Secitec, Joaci Conceição Silva, na cerimônia de colação de grau. “Agradeço aos pais dos estudantes pela confiança depositada na Escola Técnica Buriti. Mais que isso, exaltou a importância de ser jovem e de ‘multiplicar a esperança’.

“A esperança é que vocês, meninos e meninas, não desistam de amar, de conhecer novos mundos, de identificar um brilho diferente das estrelas, de se encantarem com aurora ou com o pôr do sol, porque já descobriram que a maior missão de todos vocês é viver, com uma ânsia incontida, uma vida da qual nunca se arrependam”, concluiu a Lourdes.