Pular para o conteúdo
Voltar

Parque Tecnológico de Mato Grosso promove 4º Meetup “Café no Parque”

Criado a partir da necessidade da troca de experiências entre empreendedores
Soraya Medeiros | Secitec

A ideia é estreitar o relacionamento estratégico, a fim de discutir atualidades de inovação tecnológica - Foto por: Waner Silva
A ideia é estreitar o relacionamento estratégico, a fim de discutir atualidades de inovação tecnológica
A | A

Atendendo aos inúmeros pedidos, o Parque Tecnológico de Mato Grosso promove nesta quinta-feira (13), a 4ª edição do Meetup “Café no Parque".

O evento começa a partir das 19h, no Espaço Arena+, Setor Oeste, 3º Andar, na Arena Pantanal. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever aqui.

Dessa vez, os palestrantes irão relatar as experiências que tiveram no Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (profinit), dos núcleos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Além disso, outros temas discutidos serão ‘Criatividade Exponencial’ e Processo de Inovação, com Rogério Durães.

O coordenador do Parque Tecnológico, Rogério Alexandre Nunes explica que o encontro desses grupos tem como objetivo inspirar, gerar troca de conhecimentos, fomentar o empreendedorismo e dar visibilidade para iniciativas locais.

Rogério fala que esses encontros são importantes, porque todo profissional independente da área de atuação, deve aumentar o seu networking, além de proporcionar a troca de experiência entre ambos. “A tecnologia vive em constante evolução, sendo assim, os profissionais precisam estar em constante atualização e estarem atentos às novas tendências tecnológicas e de mercado”.

Ao todo serão quatro palestrantes, que irão debater sobre os diversos temas da inovação e tecnologia.

Palestrantes

Danilo Fochesatto, irá debater sobre Agência de Inovação Tecnológica. Ele faz parte do Escritório Inovação e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT);

Rogério Durães, irá abordar sobre a Inovação do Instituto do Senai de tecnologia. Ele faz parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai);

Claudia Rosa, irá discorrer sobre o Panorama do Profinit do Ponto de vista do Discente. Ela faz parte da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat);

Giorgio Gaviraghi, irá abordar sobre Criatividade Exponencial. Ele faz parte da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).





Editorias